Estratégia Local para os Direitos da Criança da Póvoa de Lanhoso

Com o apoio da Rittma, o Município da Póvoa de Lanhoso renovou a Estratégia Local dos Direitos da Criança para o período 2024-2027.

Em 2017, o Comité Português para a UNICEF confirmou o pedido de adesão do Município da Póvoa de Lanhoso ao Programa Cidades Amigas das Crianças. Ao assinar o protocolo de adesão ao Programa da UNICEF, a Póvoa de Lanhoso comprometeu-se a cumprir os objetivos do programa, trabalhando para a inclusão das crianças nas tomadas de decisão nos assuntos que lhe dizem respeito, fomentando a cidadania participativa e a realização dos direitos da criança a nível local.

Com caminho percorrido, vivenciando um processo de aprendizagem e desenvolvimento contínuos, avaliando e refletindo sobre o Plano de Ação anterior, a Póvoa de Lanhoso uniu-se novamente num desenho concertado e participado de renovação da sua Estratégia Local para os Direitos da Criança, a quatro anos, e respetivos Planos Anuais de Ação.

A Rittma apoiou o município a elaborar a nova estratégia e o plano anual de ação para 2025. Pelos direitos das crianças.

Autarquias
Educação
Setor social
Imagem
Capa da Estratégia Local dos Direitos da Criança 2024-2027 da Póvoa de Lanhoso