Formação em Cibersegurança para o setor Social de Barcelos e da Póvoa de Lanhoso

1 minuto de leitura | 19-05-2022

PÓVOA DE LANHOSO

A contínua iniciativa de formar trabalhadores de competências e comportamentos seguros quanto à exposição aos riscos cibernéticos, tanto em contexto pessoal como profissional, contou com a promoção pela Rittma de mais uma sessão de workshop em Cibersegurança dirigida às Instituições do Setor Social.

A 18 de Maio de 2022 realizou-se uma sessão no  Centro Interpretativo Maria da Fonte, com o patrocínio do Município da Póvoa de Lanhoso. O encontro foi aberto pela Vice-Presidente do Município, Dra. Fátima Moreira,  e  contou com a presença de formandos de 8 instituições dos setores público e social  da Póvoa de Lanhoso.

O tema pertinente e transversal da sessão motivou uma participação interessada da generalidade dos presentes, tendo a avaliação da formação revelado grande satisfação com a abordagem do tema adotada pela Rittma.

BARCELOS

Com o objetivo de capacitar e dotar os trabalhadores de competências para a adoção de comportamentos seguros na exposição ao riscos cibernéticos, realizou-se em Barcelos dois workshops em cibersegurança destinado a Instituições do Setor Social. Os eventos tiveram o patrocínio da Câmara Municipal de Barcelos e o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Barcelos, que disponibilizou o seu auditório.

As sessões, que contaram com 58 formandos de mais de 20 instituições do setor social de Barcelos, foram abertas pela anfitriã, Dra. Márcia Soares, da SCMB, e pelo Exmo. Sr. Vereador do Setor Social do Município, Dr. António Ribeiro.

A adesão das pessoas permitiu sessões participativas e dinâmicas sobre um tema pertinente e transversal na via quotidiana das organizações.

Imagem
Sessão de formação em cibersegurança na SCMB
Imagem
Formação Cibersegurança em Auditório Barcelos
Imagem
Hacker profissional Paulo Silva a palestrar a sessão em Cibersegurança
Imagem
abertura sessão